Termos de Uso e Política de Privacidade
Data de implantação de normas: 29/01/2016

Lptennis – Aplicativos e Serviços S/S Ltda - ME., inscrita no CNPJ sob no 22.530.634/0001-99, única e exclusiva proprietária dos domínios que utilizam a marca “Lptennis”, “Lptennis.com”, como: "http://www.lptennis.com” e doravante denominado unicamente de Lptennis, estabelece o presente instrumento conforme as condições abaixo descritas:

Por este TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE, o usuário do SISTEMA LPTENNIS declara que é maior e capaz ou menor devidamente autorizado pelos pais ou responsáveis, bem como fica ciente e concorda que ao utilizar direta ou indiretamente o SISTEMA LPTENNIS, automaticamente aderirá e concordará em se submeter integralmente às condições do presente.

A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LPTENNIS, BEM COMO DE QUAISQUER OUTROS SERVIÇOS E PRODUTOS DISPONIBILIZADOS POR MEIO DO WEBSITE E DA PLATAFORMA LPTENNIS, É ABSOLUTAMENTE CONDICIONADA À ADESÃO AO PRESENTE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

1 Procedimentos Lptennis

1.1 Modalidade de oferecimento

A Lptennis é disponível exclusivamente, por meio deste documento, através de uma Licença de Uso de Software temporária, não exclusiva, intransferível e revogável. Você reconhece que não comprou a Lptennis, mas tão somente detém uma licença de uso. Em nenhuma hipótese você terá acesso ao código-fonte ou comercialização pós uso.

1.2 Privacidade

Ao usar a plataforma, você insere diversas informações, seja a sua conta de jogador, profissional terceirizado ou local de prática. Essas informações são suas e não da Lptennis. Nós não temos e nem nunca teremos nenhuma propriedade sobre elas. No entanto, vamos precisar hospedar as informações para gerar os dados e vincula-los a sua conta, fazer backups, processá-los e editá-los de forma a gerar relatórios e gráficos, realizar análises, dar alertas e notificações, sugerir ações e uma série de outras coisas que estejam diretamente ligadas ao procedimento da Lptennis. Ao utilizar a Lptennis, você nos dá permissão para fazer isso e dependendo de suas conexões vincula-las a terceiros (sempre dentro da plataforma e resguardadas por nossa política de responsabilidades).

Além disso, você nos autoriza a usar seus dados para realizar estudos estatísticos e outros que poderão ser publicados. Mas fique tranquilo, seus dados e informações em caráter individual jamais poderão ser identificados pelo público em geral.

1.3 Direitos

A plataforma Lptennis é um produto da Lptennis – Aplicativos e Serviços S/S Ltda - ME.

Toda e qualquer utilização de sua marca, sistema (fração ou totalidade), código-fonte, elementos técnicos, de design, processos, relatórios, referências, divulgação ou ações são propriedades exclusivas da empresa e apenas seus representantes legais são os únicos que possuem permissão para uso, ações e respostas oficiais. Você concorda inteiramente que não vai fazer, tentar fazer, ajudar alguém a fazer nenhum tipo de engenharia reversa ou tentativa de acesso ao código-fonte ou banco de dados em relação à Lptennis. Ao utilizar a plataforma ainda fica claro que você não tem ou terá qualquer propriedade, titularidade ou participação direta ou indireta na Lptennis.

A Lptennis se reserva o direito de fazer alterações, inclusões, exclusões, deletar ou acrescentar funcionalidades de forma integral ou parcial sem autorização ou consulta prévia de seus usuários. Visaremos sempre desempenho e praticidade aos nossos procedimentos e ao usuário devemos apenas orientar a utilização a partir da data da mudança.

Nos permitimos o direito de uso de dados genéricos (nunca dados individuais com identificação) para lançar publicações e mídias que ajudem o tênis amador (e porque não o profissional) a crescer e evoluir ainda mais. Não desejamos negociar esses tipos de informações em benefício próprio. Dessa forma, ou os dados serão divulgados gratuitamente ou serão revertidos em benefício da sociedade e da prática do esporte.

Temos como um de nossos alicerces de conduta responsável não privilegiar um estabelecimento ou instituição em detrimento de outro. Nosso esporte vem em primeiro lugar. Dessa forma nos damos ao direito de evitar relações ambíguas ou obscuras. Se você sonha em evoluir e junto com essa progressão elevar o patamar do esporte como um todo estamos no mesmo caminho. Caso não concorde com algum ponto abordado nessa declaração você tem o total direito de não usar nossa plataforma.

As partes elegem o foro da comarca da Cidade de São Paulo, São Paulo, para solucionar qualquer disputa decorrente da Intermediação objeto deste Instrumento, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

1.4 Outras plataformas

Nossa ferramenta pode ser utilizada em qualquer plataforma que suporte o uso de internet seja ele wi-fi, por cabo ou plano de dados de operadoras de telefonia. Isso permite o acesso em computadores, notebooks, tablets e celulares. Hoje, basta que você entre no navegador de sua plataforma, acesse a url “www.lptennis.com” e automaticamente acessará nossa página. Estamos acessíveis nos mais conhecidos browsers do mercado atualmente (Internet Explorer, Mozzila Firefox, Google Chrome e Safari).

AINDA NÃO CONTAMOS COM UM APLICATIVO NATIVO PARA CELULARES E TABLETS, mas assim que o tivermos seguirá todos os rigores das stores e terá sua distribuição e aquisição gratuitas (Google Play para sistema android e Apple Store para sistema iOS por exemplo).

Vale lembrar que todas as implicações legais devem ser seguidas a risca independente da plataforma utilizada.

1.5 Segurança

Segurança é um ponto primordial para a Lptennis, sobretudo nessa era moderna de compartilhamento eletrônico de informações. Por isso implantamos e possuímos técnicas de segurança avançadas para que você fique tranquilo nesse aspecto e tenha certeza de que seus dados sempre serão tratados com muito cuidado. O sigilo às informações do usuário é um princípio básico que sempre regerá as decisões da equipe da Lptennis.

Para cumprir esse preceito utilizamos infraestrutura de duas das maiores e conceituadas empresas do segmento de tecnologia. Ambas recebem atualizações de segurança, hardware e software constantemente.

Disponibilidade é um ponto crítico em um sistema. Porém, é um dos pontos que levamos mais a sério na Lptennis, pois sabemos que quando surge um problema nessa esfera o uso de quem utiliza pode ser afetada.

Por isso temos planos para contornar possíveis eventualidades e que deixam você tranquilo. Nossas atualizações e evoluções de funcionalidade seguem o modelo Zero Downtime. Isso significa que ao atualizar nosso sistema ou infraestrutura não ficaremos fora do ar.

Quando, por uma eventualidade, não for possível seguir essa premissa essas alterações, se necessárias, sempre serão feitas durante a madrugada para que não interfira no bom desempenho de suas atividades.

Além disso, sabemos que imprevistos podem acontecer. Porém reforçamos que estamos preparados para solucioná-los ao menor tempo possível. Nossa estrutura nos dá subsídios para afirmarmos que estamos preparados para os mais diversos tipos de infortúnios. Essa confiança existe porque realizamos backups de todos os seus dados e arquivos. Guardamos suas informações em mais de um servidor e em locais distintos para que, mesmo que ocorra algum fenômeno quase improvável - como a explosão de um desses servidores -, a plataforma continue funcionando perfeitamente. Além disso, temos o necessário para recuperar eventuais dados perdidos.

Somos sinceros com nossos clientes e buscamos sempre sermos transparentes. Por isso nossos sistemas são auditados por empresas externas que fornecem relatórios sobre nossa disponibilidade. Esse é mais um meio de construir uma relação segura com nossos usuários.

1.6 Propaganda e divulgação internas

A Lptennis visa atrair o máximo possível os pilares do tênis. Nossa busca por essa interação gerou o desenvolvimento da rede social para fomentar a prática e o uso das quadras, assim como a relação fora delas. Temos a primeira rede social segmentada dentro de um sistema de gestão e gerenciamento de dados do mercado.

Um dos pontos fortes dessa iniciativa recai sobre a sugestão de locais para tenistas ainda desvinculados. Não parece, mas é uma forma de divulgação de nossos clientes. Assim como em resultados de buscas por locais também serão exibidos apenas locais previamente cadastrados em nossa plataforma. Toda e qualquer forma de divulgação que fizermos em nossa plataforma não terá plano adicional, não possuirá distinção devido a tamanho, renome, popularidade ou qualquer outra intenção tendenciosa. Seguirá apenas o carater geográfico para facilitar não só a aproximação como a confirmação da prática, uma vez que locais próximos a rotina do praticante tem mais chances de serem selecionados como prestadores de serviço.

A partir do momento que usuários estiverem vinculados (seja como consumidor/fornecedor ou como seguidores/amigos na rede social) novas possibilidades de propaganda e divulgação surgirão.

Os locais podem expor - se interessar - seus patrocinadores em rankings e torneios. Existirá um campo especifico para tal e o Lptennis não tem vínculo ou ganho nenhum com tal negociação. É apenas mais uma maneira de agregar valor ao produto do local. Toda e qualquer comercialização desse patrocínio ou consumo futuro por outros usuários do Lptennis não tem relação alguma com o sistema e nem devem ser feitas em nossa plataforma.

Há também a situação de usuários anunciantes. Se você segue um determinado usuário (seja ele um jogador, local, professor, colaborador ou profissional de imprensa) receberá sempre em seu feed imagens, textos, links e atividades realizadas pelo próprio. Dentre todas essas possibilidades pode acontecer de um anunciar produtos, serviços, competições e afins. Não bloquearemos esse tipo de divulgação e no caso de competições será divulgado pelo próprio sistema. Só apenas alertamos para dois fatos pertinentes: caso você se incomode com usuários que só divulgam e não agregam nada além disso deixe de segui-lo, assim como toda e qualquer comercialização não se dará por meio de nosso sistema, logo, ao fazer a negociação fique ciente que não nos responsabilizamos por possíveis problemas futuros nesse âmbito.

ssos clientes e buscamos sempre sermos transparentes. Por isso nossos sistemas são auditados por empresas externas que fornecem relatórios sobre nossa disponibilidade. Esse é mais um meio de construir uma relação segura com nossos usuários.

1.7 Pagamento

Quando formos referenciar as formas de pagamento temos que dividir as contas de usuários por categoria:

Jogador: Usuário que pratica tênis. Interage na rede social e possuí índices individuais. Conta gratuita.

Colaborador: Professores e colaboradores dos locais de prática. Pode conter o perfil jogador. Conta gratuita.

Local: Locais que oferecem espaço para a prática de tênis. Interage na rede social e faz a gestão completa de todos os recursos e produtos Lptennis. Essa conta é cobrada no sistema SAAS (Software As A Service).

Ao invés de pacotes definitivos criamos uma estrutura ainda mais adaptável ao tamanho e necessidade de cada cliente. Estipulamos um valor unitário para cada membro ativo e a multiplicação desse valor culmina no valor total a ser pago pelos locais. O pagamento é feito de forma mensal conforme a utilização e o tamanho da operação. Deve ser feita uma transferência bancária com o valor total da mensalidade de acordo com o consenso entre as partes no momento de assinatura do TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Os valores por membro ativo podem ser modificados por nós a qualquer momento. Mas você terá o direito de permanecer com o valor contratado até o fechamento da próxima fatura. Note que nós faremos os melhores esforços para mudar o tarifário de modo que seja compatível com as suas necessidades e o avisaremos sobre isso com no mínimo 30 dias de antecedência, oferecendo inclusive a possibilidade de cancelamento sem ônus, através do seu endereço de e-mail cadastrado.

O não pagamento das taxas na data correta acarretará em juros moratórios previstos em lei. Além disso, ao completar um mês da data de vencimento de alguma fatura em aberto a Lptennis poderá, se desejar, cancelar o vínculo ou bloquear a conta do usuário, retomando-a assim que for efetuado o pagamento.

Obs.: Podem existir alterações de valores conforme eventualidades e/ou promoções de acordo com a data que o vinculo se inicie ou se prorrogue.

1.8 Alterações dos termos

Idealizamos uma plataforma completa. Da mesma forma que ela pode sofrer alterações e atualizações nossos termos de uso e privacidade também podem sofrer mudanças e adaptações conforme a rotina de uso dos usuários. Queremos deixar claro que qualquer alteração futura nos termos serão comunicados a partir da implantação da medida. Ao logar, você receberá uma notificação com um link direto para a leitura das novas regras. Pode ficar tranquilo, nossa equipe visa regimentar, mas nunca burocratizar o uso e a fluência da aplicação.

1.9 Suporte técnico

Oferecemos esclarecimentos e ajuda sobre o funcionamento, exclusivamente em horário comercial (das 9hs-18hs no fuso GMT -3). Naturalmente, pressupomos que você possui conhecimento sobre o funcionamento do computador e do sistema operacional que está usando e sobre como ele se conecta a internet, bem como, sobre como é feito o acesso a websites. Nós damos preferência aos contatos realizados via e-mail, através do endereço meajuda@lptennis.com. Fazer parte de usuários com contas pagas não assegura a você qualquer suporte técnico que exceda o disposto neste documento. Caso identifique alguma falha, vulnerabilidade, instabilidade ou incidente envolvendo o nosso sistema, você concorda em manter sigilo e a informar imediatamente a empresa, através do endereço meajuda@lptennis.com.

1.10 Rescisão

Ao rescindir sua conta com a Lptennis todo e qualquer usuário (seja ele jogador, local, professor, colaborador ou profissional de imprensa) não terá ônus de pagamento de tarifas para o desligamento.

No caso de um local serão computados apenas os dias de uso do mês vigente e após esse pagamento nenhum outro valor será cobrado. Não cobramos nenhuma taxa de fidelidade e nunca mandaremos empresa alguma cobrar em nosso lugar. Não acredite em falsos negociadores. Só o vendedor que entrou em contato na data da aquisição de nosso produto terá contato contigo e na troca do mesmo em nosso quadro de colaboradores teremos meios de provar nossa identidade e a legitimidade da operação.

Vale exaltar que ex-membros e ex-atletas terão seus dados protegidos, mas ainda utilizados para geração de relatórios, gráficos e estatisticas. A sua conta ninguém utilizará, porém isso não impede que um local onde foi membro entre em contato ou uma competição ainda inacabada demonstre teu nome e/ou resultados.

Em caso de retorno, é só reativar o cadastro. Seus dados antigos serão automaticamente retomados e você volta as atividades de onde o processo foi interrompido.

2 Responsabilidades do Usuário

2.1 Cadastro

Para utilizar a Lptennis você precisará realizar um cadastro, nos termos da nossa Política de Privacidade. Poderemos, nessa oportunidade, solicitar o fornecimento de alguns dados pessoais seus, tais como nome completo, idade, endereço de e-mail, dentre outros.

Por se tratar de uma plataforma voltada para a prática de esporte e atividade física não há recomendação de faixa etária. Porém, o menor, ao concordar com os termos de uso, deixa entendido que a decisão foi tomada com o consentimento dos pais ou responsáveis.

Em caso de cancelamento da conta você poderá requisitar a exclusão de seus dados.

Mesmo após a sua solicitação de exclusão, manteremos, contudo, os dados agregados e não identificáveis, para fins estatísticos, bem como os dados e informações que somos obrigados a manter em registro por lei.

Enquanto estivermos em posse de seus dados e informações, poderemos fornecê-los às autoridades competentes para colaborar em investigações ou procedimentos judiciais, ainda que preparatórios ou cautelares, desde que permitido por lei.

2.2 Sobre a sua conta

Sua conta é única, pessoal e intransferível. Caso esteja logando com um perfil de local você é responsável pela conta da empresa também.

A Lptennis não é responsável pelo que você faz através dela. Na verdade, você é o único responsável por isso. Sua senha deve ser mantida em total sígilo. Caso alguém tenha acesso a ela, é você quem vai assumir a responsabilidade sobre o que for feito por esta pessoa dentro da Lptennis. Não somos responsáveis por invasões, acessos indevidos, adulterações, manipulações ou exclusões de dados, feitas por terceiros autorizados ou não por você. A Lptennis não tem obrigação de custodiar ou fornecer logs ou registros de conexão e de acesso à aplicação eventualmente direcionados à sua conta na plataforma.

2.3 Veracidade de informações

A plataforma Lptennis faz a gestão de dados e informações de vários tipos de usuários como por exemplo jogadores, profissionais do segmento do tênis e empresas que fomentam a prática. Em algumas relações de usuários serão necessárias as informações pessoais do jogador para cadastro a um local de prática. As informações solicitadas dependerão da própria customização do cadastro do local. Professores e instrutores de tênis devem se responsabilizar por suas experiências, descrições e currículo profissional, uma vez que podem influenciar na escolha dos jogadores. Jornalistas esportivos devem trabalhar nos conceitos da carreira, ser honesto, embasado na verdade e apenas nela. Especulações que firam a integridade de qualquer indivíduo estarão devidamente vínculadas ao tópico explanado em “Compartilhamento de informações e conteúdos”.

Fica claro que toda e qualquer informação deve ser oficial e verídica. Fica a cargo do usuário a introdução de dados e informações verdadeiras, assim como a atualização e a manutenção de dados e documentos comprobatórios.

A Lptennis permitirá a criação de apenas uma conta por usuário. Temos um vasto banco de dados e ao menor problema, nosso próprio sistema, nos alertará da tentativa de duplicidade. Assim, manteremos afastados usuários que desejam prejudicar aos outros ou até o próprio andamento e desenvolvimento de nossa aplicação.

Realçamos que falsidade ideológica é crime e a Lptennis se resguarda o direito de excluir qualquer usuário que tome esse tipo de medida.

2.4 Compartilhamento de informações e conteúdos

Você é dono e responsável pelo compartilhamento de conteúdos dentro da rede social. Toda e qualquer informação divulgada dentro da Lptennis seguirá as implicações legais de sua localidade. Você é livre para divulgar qualquer tópico para seus seguidores, mas também é inteiramente responsável no que diz respeito a proteção de direitos autorais, de imagem, de marca. Fica explicito que também não concordaremos e temos canais de comunicação para evitar, deletar e excluir contas de usuários que pratiquem qualquer ato de ameaça, calúnia, difamação, injúria, pornografia infantil, racismo, homofobia, xenofobia, apologia e incitação a crimes contra a vida, neo nazismo ou outra ação que agrida ou fira o direito do próximo.

Nossa missão com esse tipo de filosofia não é de censurar conteúdos ou interferir na comunicação dos usuários, mas é apenas uma prática para manter o foco na modalidade esportiva do tênis e manter o ambiente puro e legal, ainda mais com a frequência de menores de idade e familias que prezam pelos bons costumes.

2.5 Proteção dos direitos de terceiros

A Lptennis tem o intuito de unir pessoas e ajudar na gestão das atividades ligadas a prática de tênis. Quando disponibilizamos nossas incríveis funcionalidades aos usuários foi em busca deste objetivo e nunca criar uma estrutura para mascarar práticas irregulares.

Dentro da Lptennis buscamos unir prazer e confraternização. Focar no tênis sem nunca abrir mão de nossos direitos e deveres civis. Nessa linha de raciocínio entendemos que nenhum usuário pode ou deve tomar para si qualquer informação de terceiro para benefício estratégico ou de mercado. Por isso, não disponibilizamos qualquer parte de nossos cadastros para outros usuários (exceto quando a Lptennis é apenas meio de comunicação entre tenista e prestador de serviço – essa operação é feita com consenso mútuo). Não existe nenhum tipo de pacote premium ou comercialização de dados que permita a divulgação para a montagem de mailing, mala direta, carteira de clientes, etc. As informações de todo e qualquer usuário só são disponibilizadas com o consentimento do próprio no exato momento que ele interage com produtos, clientes ou que a ação de seguir se faz concluída por um aceite.

Desejamos salientar que os dados que os jogadores expõem aos locais de prática em sua matrícula não é nada diferente do que os mesmos que seriam solicitados numa matrícula fora da Lptennis. A única diferença é o meio pelo qual se deu a matrícula e isso exclui de responsabilidades da plataforma assim como a empresa desenvolvedora.

Partindo do pressuposto resguardo de informações também gostariamos de reforçar que somos a favor dos direitos de propriedade intelectual. Assim, recomendamos que ao citar obras em trecho ou sua totalidade, fotografias, pesquisas, notícias e afins seja sempre exposta a origem ou a autoria. Com essa referência podemos divulgar e fomentar o trabalho, além de evitar qualquer forma de uso indevido.

2.6 Uso Aceitável

Queremos que você utilize toda a flexibilidade e funcionalidades da Lptennis para gerir os dados com produtividade e excelência. Porém, é inaceitável que você publique: • A utilização do software fora das condições estabelecidas aqui; • Traduzir, descompilar, copiar imagens, códigos, telas, ou quaisquer partes do software para utilização fora dele; • Alugar, arrendar, revender, atribuir ou transferir sua licença; • Modificar o produto ou mesclar todas ou qualquer de suas partes com outro programa; • Remover ou alterar qualquer aviso de copyright, marca registrada, ou outro aviso de direitos de propriedade colocados no Runrun.it.

2.6 Usuários mal intencionados

Não é de hoje que os esportes sofrem com atletas desleais e práticas obscuras. Temos diversos casos de doping para remeter que praticantes de todas as modalidades até em âmbitos profissionais e de alta relevância tentam adquirir vantagem a todo custo e esquecem os valores mais sublimes da prática dos desportos.

A Lptennis condena e abomina qualquer tipo de tramóia e/ou esquema para burlar a competitividade saudável dentro do tênis. Assim como o doping, estaremos atentos para usuários mal intencionados que desejam tirar vantagem de nosso sistema. Se for percebida ações maliciosas que se utilizem de bugs, hacks, sites paralelos de alteração de códigos ou que dois ou mais tenistas usem favorecimento abriremos uma investigação. Ao constatar a trapaça excluiremos a(s) conta(s) do(s) indivíduo(s). Caso você perceba algum dado sendo manipulado de forma estranha nos avise pelo e-mail: falecom@lptennis.com.


Equipe Lptennis
Juntos Fazemos o Tênis maior!